O “Primeiro Encontro de Corais de Araruama” reunirá os Corais de vários Municípios do Estado do Rio de Janeiro, em um espetáculo capaz de encher o Teatro Municipal de Araruama com lindos acordes musicais, e com a harmonia cativante das vozes dos componentes desses tão seletos grupos de cantores.
O evento, promovido pela Prefeitura de Araruama, terá lugar nos dias 13 e 14 de Junho, com início previsto para as 18 horas. O espetáculo preencherá a sexta-feira e o sábado dos cidadãos araruamenses, e dos visitantes da cidade, com a oferta da possibilidade de encontro com essa primorosa face da Cultura; com a beleza universal que a música traduz tão lindamente.
Situado na Praça Antônio Raposo, o Teatro Municipal de Araruama receberá o público para essa grande festa com todo o conforto e requinte que marcam aquele espaço, oferecendo também uma total gratuidade a todas as pessoas que se fizerem presentes.
Na sexta-feira, dia 13, a festa começará às 18 horas, com a “Abertura Oficial do Evento”, que será abrilhantada pela execução do Hino de Araruama, nas vozes dos 44 componentes do “Coral Angelical”, uma das joias da cidade anfitriã. A regência estará a cargo do Maestro Antônio Duarte. Em seguida, os corais visitantes se apresentarão, somando a sua arte àquele universo festivo.
Pela ordem, teremos o prazer de apreciar:
I- O “Coral Juvenil”, de Petrópolis, RJ, com os seus 46 integrantes, sob a regência do Maestro Paulo Afonso.
II- O “Coral Encanta Saquarema”, de Saquarema, RJ, com 39 integrantes, sob a regência da Maestrina Marilane Pinheiro.
III- O “Coral Maricanto”, de Maricá, RJ, com 12 integrantes, sob a regência do Maestro Eduardo Lannes.
IV- O “Coral A Voz do Canto”, de Niterói, RJ, com 40 integrantes, sob a regência do Maestro Leandro Campanate.
V- O “Coral Canto da Paz”, de Araruama, RJ, com 41 integrantes, sob a regência do Maestro Rafael Andrade.
E chegaremos ao “Encerramento da Noite”, com o “Coral Angelical” retomando o palco, sob a regência do Maestro Antônio Duarte, para apresentar a conhecida obra de Heitor Villa Lobos, intitulada “Trenzinho Caipira”.
No sábado, dia 14, a “Abertura” da festividade se dará com o mesmo “Coral Angelical”, sob a regência do Maestro Antônio Duarte, trazendo a canção “Beija-me”, de Mário Rossi e Roberto Martins. Os Corais Convidados darão prosseguimento às apresentações.
1- “Coral Outono Feliz”, do Bairro de Bangu, Cidade do Rio de Janeiro, RJ, com 33 integrantes, sob a regência do Maestro Paulo da Hora.
2- “Coral Amantes da Música”, de Camboinhas, RJ, com 38 integrantes, sob a regência da Maestrina Fátima Mendonça.
3- “Coral do Ennaarte”, de Araruama, RJ, com 15 integrantes, sob a regência da Maestrina Jane Pessanha.
4- “Coral Madrigal”, de Iguaba Grande, RJ, com 18 integrantes, sob a regência do Maestro Cláudio Santana.
5- “Coral Pro Tempore”, de Petrópolis, RJ, com 28 integrantes, sob a regência do Maestro Paulo Afonso.
6- “Grupo AJA Madureira”, do Bairro Jacarepaguá, Cidade do Rio de Janeiro, RJ, com 16 integrantes, sob a regência do Maestro Sérgio Neves.
7- “Grupo EDM”, de Nova Iguaçu, RJ, com 15 integrantes, sob a regência do Maestro William Santos.
E, fechando o evento em grande estilo, todos os “Corais Participantes” se unirão, formando um único “Grande Coral” para a interpretação da canção “Anunciação”, de Alceu Valença, lançada em 1.983; uma obra belíssima e atemporal.
VALE ANOTAR:
Evento Gratuito: “Primeiro Encontro de Corais”, em Araruama.
Dias: 13 e 14 de Junho de 2025.
Horário: A partir das 18 horas.
Local: No Teatro Municipal de Araruama, Praça Antônio Raposo, Centro da Cidade.