Home / Cultura, Shows e Entretenimento / Festival Negritudes Globo 2025

Festival Negritudes Globo 2025

Compartilhe

O Festival Negritudes Globo Rio de Janeiro 2025 foi realizado no Galpão da Cidadania, à Rua Barão de Tefé, 75, na Cidade do Rio de Janeiro, neste dia 15 de Maio. Após o encerramento das inscrições que oportunizariam aos interessados uma participação presencial, garantiu-se que o grande público pudesse vivenciar, ainda que remotamente, todo o conteúdo do evento.

Para que se efetivasse essa maior abrangência da participação popular, o Canal Futura encarregou-se de levar a programação do Festival, ao vivo, para os telespectadores. E, no Globoplay, foi mantida a transmissão aberta para os não assinantes. Esse “presente” foi bem aproveitado por todos aqueles que desfrutaram, gratuitamente, da riqueza do conteúdo apresentado, da beleza visual observada, e da magia dos shows que abrilhantaram o evento.

Neste Festival Negritudes Globo Rio/2025, as apresentações de: Alcione e Mumuzinho, Duda Santos, Gilberto Gil, Erika Januze, Isabel Fillardis, Kenya Sade, Maju Coutinho, Teresa Cristina, Tony Tornado, e outros nomes de grande relevância para o interesse público, foram disponibilizadas em transmissão gratuita. Dois palcos foram dispostos no espaço físico do evento, que comportou onze Mesas de Debates.

No Rio de Janeiro, o Festival, que celebra a diversidade, o pertencimento, o protagonismo e as narrativas negras, contou com a participação de jornalistas, influenciadores, atores, escritores, e de roteiristas, para os debates que contemplavam temas essenciais.

Entre os temas abordados nesta edição constavam: “Desafios das Famílias Interraciais”; “Diversidade e Potência da Música Preta”; “Reconstrução do Imaginário e da Autoestima Negra nas Telas” e “Tradições Familiares”. As apresentações musicais e artísticas, que abrilhantavam o evento, somavam harmoniosamente ao conteúdo desenvolvido nesse grande encontro.

Desde 2022, esse Festival tornou-se o palco principal da valorização do protagonismo negro no Brasil. Segundo o IBGE, desde 2023, o Projeto Negritudes evidencia crescimento. As abordagens dos temas a ele pertinentes se fazem presentes em diversos eventos; ensejam Mesas de Conversas, e motivam encontros online. O Brasil tem 155 milhões de pessoas, ou 55% do total da população do país, que se declaram pretas ou pardas.

A NATURA, que é a Patrocinadora Oficial do Festival Negritudes Globo 2025, lançou uma nova linha de produtos de beleza destinada às peles pretas ou pardas. Para melhor atender a este público consumidor, foram ouvidas mais de 2 milhões de pessoas que se encaixavam nesta clientela alvo e que aceitaram fazer as suas colocações sobre o tema.

No Festival Negritudes Globo 2025 Rio de Janeiro, o encerramento do grande evento ficou a cargo de Teresa Cristina, que marcou a festividade com um empolgante show, bem à altura do acontecimento ali desenvolvido.

Então… Salvador e São Paulo já se colocam em compasso de espera; aguardam o seu momento para vivenciarem o importante evento no qual se constitui esse Festival.

Em Salvador, o Festival Negritudes Globo 2025 será realizado no mês de Julho. A data exata do evento em terras baianas, bem como o local determinado para a realização dessa grande festa, será informada em breve.

Em São Paulo, o mesmo Festival Negritudes Globo 2025 acontecerá em Setembro. O local e a data, para que o evento se concretize, também aguardam informações que serão fornecidas oportunamente.

A Salvador e a São Paulo cabe aguardar os informes que preencherão todas as lacunas, e facultarão as inscrições e participações do público interessado nesses futuros eventos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.