Roseana Murray, escritora atacada por pitbulls, recebe alta hospitalar

Nesse 18 de Abril de 2024, o “Dia Nacional do Livro Infantil” coincidiu com a festejada alta hospitalar da consagrada escritora e poetisa Roseana Murray.

Pela manhã, ao deixar o Hospital Estadual Alberto Torres sob os aplausos dos profissionais de Saúde daquela unidade hospitalar, a escritora mostrava-se bastante sorridente. Na oportunidade, ela se declarou otimista quanto a futuros projetos que já estariam alinhavados e prestes a se tornarem concretas realizações.

Roseana teve o seu primeiro livro infantil publicado no ano de 1980, e recebeu o Prêmio ABL de Literatura Infantojuvenil em 2002. Atualmente, 43 títulos já compõem este valioso acervo.

À tardinha do mesmo dia, a escritora chegou à sua residência, na cidade de Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Sua casa fica localizada a uma pequena distância do local onde ela sofreu o ataque de três cães ferozes. Esta violência sofrida a fez perder o braço direito, passar por 13 dias de internação hospitalar, e ser submetida a várias cirurgias.

Demonstrando bom ânimo e grande empenho em superar o ocorrido, foi em seu lar que Roseana Murray assinou dois autógrafos usando a mão esquerda pela primeira vez. Neste 18 de abril, a escritora comemora, sobretudo, a vitória sobre a tragédia que a vitimou.

Conforme havia afirmado, Roseana evidenciou que não se deixará abater.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.