Araruama, Sábado à Noite.
Desfrutar do agradável ambiente oferecido pela Praça Antônio Raposo, e pelo Parque Menino João Hélio, é um privilégio que já faz parte da rotina de turistas e moradores de Araruama. Porém, nas noites de sábado, na Concha Acústica da Cidade, tudo que já se mostrava bom ganha um feliz acréscimo, em função das apresentações culturais trazidas pelas mãos fascinantes da boa música, e franqueadas a toda a população.
Neste sábado, 13 de Abril, a Concha Acústica de Araruama recebeu o carisma, a simpatia e toda a musicalidade do multi-instrumentista Bruno Rigoni, que é também cantor e compositor. Bruno acabou por revelar-se grandioso na arte de apresentar um empolgante show constituído por um só homem. Ele cativou e conquistou toda a numerosa plateia que se fazia presente. Era possível ver pessoas de todas as idades marcando o ritmo com palmas, tornando-se parte da alegria reinante, e aplaudindo entusiasticamente ao final das bem selecionadas canções apresentadas.
Houve quem se arriscasse a cantar junto com Bruno Rigoni, ainda que estivesse a grande distância do microfone, ou talvez exatamente por ter a certeza de não ser ouvido pelo público em geral. Outros venceram uma possível timidez, e dançaram sem qualquer inibição à frente do palco, com enorme vibração, ainda que não exibissem qualquer intimidade com os passos de dança.
A maioria das pessoas presentes escolheu participar do show permanecendo sentada nas arquibancadas da Concha Acústica. Elas lotaram os três diferentes níveis daquela instalação, e permitiram que seus corpos se movessem, harmoniosamente, ao som das notas musicais que lhes acariciavam os sentidos. Estavam sentadas sim; imóveis não!!!
Ao longo da sua apresentação irretocável, Bruno Rigoni fez o público transitar com ele por entre os acordes perfeitos com os quais o country, o folk, blues e rock soaram lindamente.
Enfim, a Concha Acústica de Araruama teve, neste 13/4/2024, mais uma noite memorável.