No CEFET, Campus Maracanã, Homem Escala as Grades Externas ao Encontrar os Portões Fechados

No CEFET, Campus Maracanã, Homem Escala as Grades Externas ao Encontrar os Portões Fechados

Neste feriado de primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, o CEFET/Campus Maracanã recebeu candidatos que pretendem exercer cargo de Professor II, na Cidade de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro.

No Cartão de Inscrição referente a este Concurso Público havia um aviso aos candidatos: deveriam chegar ao local de prova às 7 horas e 40 minutos, quando os portões seriam abertos. E acrescentava que os portões seriam fechados às 8 horas e 40 minutos.

Porém, às 8 horas e 47 minutos, um homem chegou ao CEFET, situado à Rua General Canabarro, no Maracanã, e se deparou com os portões do colégio trancados. O homem afirmava ser um dos candidatos daquele concurso; ele não se conformava em não realizar a sua prova porque teria saído de casa às 5 horas da manhã com essa finalidade única.

Alegando não ter a intenção de invadir a escola, o local de prova, mas desejar apenas explicar-se aos responsáveis presentes em busca de permissão para ingressar no recinto, o homem escalou as grades localizadas na fachada do estabelecimento de ensino. Lá do alto, ele pretendia se fazer ouvir.

Permanecendo do lado interno das grades fechadas, um responsável prontificou-se a ouvir os argumentos do homem, mas a tentativa daquele candidato resultou infrutífera. Alguns minutos depois da escalada, tendo obtido uma resposta negativa, o homem se retirou do local.

Os portões da CEFET permaneceram fechados até o horário previsto para o término das provas. Só então foram abertos, e apenas para a saída de todos os participantes do concurso.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.