Velha guarda em ação

Velha guarda em ação

Neste 5 de julho, foi divulgado que a população do Rio de Janeiro passou a contar com mais um novo serviço. Trata-se da recém-criada “VELHA GUARDA DO BRT.”

O grupo é composto por ativos colaboradores mais experientes; pessoas que fazem parte da chamada “terceira idade”, e com uma considerável bagagem obtida em suas vivências desenvolvidas nesse tipo de transporte.

O foco de atuação da “VELHA GUARDA DO BRT” seria principalmente voltado ao aconselhamento dos usuários dessa modalidade de transporte, cabendo orientar os passageiros das rotas cariocas quanto ao bom uso dos veículos disponibilizados nessa rede: os conhecidos ônibus BRT.

A conscientização, sobre as perniciosas consequências do mau uso desse recurso de locomoção, seria também uma importante incumbência da equipe “VELHA GUARDA DO BRT” junto ao público em questão.

Seria uma desejável meta propagar o entendimento de que não se deve danificar um bem comum, porquanto isso acarretaria indiscutível prejuízo a toda a população que dele necessita, e deve ter o direito ao uso eficiente assegurado.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.