Estréia brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreou brilhantemente nesta Copa do Mundo Feminina de Futebol, na Austrália. O Brasil e o Panamá levaram para o campo enorme garra e inabalável determinação, tornando o espetáculo apresentado no gramado ainda mais empolgante e bonito.

 O resultado de 4 a 0, exibido no placar final, poderia ter sido ampliado, não fora a grande atuação da goleira da Seleção adversária e as bolas que encontraram a trave em sua trajetória rumo ao gol.

Já a goleira do Brasil, a Letícia/Lelê, fez a sua primeira defesa aos 57 minutos do jogo; aos 12 minutos do segundo tempo. Efetivamente, Lelê não foi muito exigida nessa partida, mas esteve sempre atenta ao desenrolar do jogo para oferecer resposta efetiva quando teve oportunidade de participação.

Superada a natural ansiedade atrelada ao primeiro jogo da nossa Seleção, a bola encontrou o caminho da rede. Foi bem conduzida pelas jogadoras brasileiras que detiveram a posse de bola na maior parte da importante peleja.

O primeiro gol da atual Seleção Brasileira Feminina de Futebol aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Veio da eficiente cabeçada da Ary Borges, a jogadora que envergava a camisa número 17. O gol fez vibrar a torcida presente ao estádio, e toda a grande torcida no Brasil, que acompanhava a partida em residências, bares e outros estabelecimentos que exibiram a disputa em diferentes telas mas para um público dotado de igual empolgação.

O segundo e lindo gol veio dos pés da mesma Ary Borges, aos 38 minutos, também no primeiro tempo. A Seleção Brasileira já então registrava 14 finalizações!

O terceiro gol foi também marcado com grande categoria; teve a assinatura da jogadora Bia, usando o número 16, após receber um belo passe da Ary, que estava mesmo em um excelente dia.

O quarto gol aconteceu aos 69minutos e 55 segundos  do jogo. Veio através da mesma brilhante Ary Borges que, muito inspirada, teve uma atuação precisa, irretocável. Fez 3 gols em sua primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira. Ary deixou o campo aos 74 minutos; foi substituída pela rainha Marta, com a sua já consagrada camisa número 10, que foi alegremente ovacionada pelo público presente com enorme entusiasmo.

A rainha Marta tem em sua bagagem 17 gols marcados em Copa do Mundo De Futebol Feminino. Ela tem o reconhecimento, o respeito e a gratidão da torcida nacional, e é a inspiração maior das suas colegas de time. Sua presença foi uma grande festa.

Ao final do jogo, com a vitória expressiva, o Brasil deixou o Estádio com os 3 pontos pretendidos já conquistados. Venceu e convenceu. Cabe comemorar!  

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.