Surfe nota dez

Surfe nota dez

Nesse primeiro dia de junho de 2.023, um sábado ensolarado fez uma grande legião de admiradores do surfe se reunirem em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde se desenrolou a etapa de Saquarema da Liga Mundial do Surfe.

Nesta competição, Yago Dora sagrou-se campeão nas ondas de Saquarema. E o campeão pôde também comemorar a conquista de sua nota dez, resultante de um aéreo perfeito que foi por ele realizado já quase no final da bateria. Foi um espetáculo à parte.

Yago Dora, que começou a praticar o surfe aos onze anos de idade, alia arrojo e técnica em suas apresentações. O surfista é treinado por seu pai, Leandro Dora.

O atleta, que tem agora vinte e sete anos, conquistou em Saquarema, nesta data, o seu primeiro título na elite mundial.

O brasileiro Yago, o grande campeão, precisou bater o australiano Ethan Ewing para fazer jus ao primeiro lugar nessa etapa da competição. A nota dez não se fazia necessária para que Yago tivesse a vitória garantida, mas isso acrescentou à conquista um grande diferencial.

Ainda nesta competição em Saquarema, aconteceu um fato preocupante. Felipe Toledo sofreu uma lesão que o fez ser retirado da praia com o auxílio de seguranças que o amparavam. Entretanto, a lesão constatada não seria de maior gravidade, e a torcida espera ver o Felipinho, já recuperado, participando da próxima etapa da competição. Afinal, ele é tricampeão! Foi o grande vitorioso dos anos de 2.018, 2.019 e 2.022. E cabe registrar que nos anos de 2.020 e 2.021 esse evento não pôde acontecer, em função da Pandemia do Coronavírus.

A próxima etapa da WSL será realizada na África do Sul.

O WSL Finals acontecerá na Califórnia, em setembro próximo.

Aos amantes do surfe, cabe seguir acompanhando e torcendo bastante por mais um grandioso espetáculo à beira mar.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.