Crivella diz que população gosta de morar perto do risco por economia de “tubo pra colocar cocô e xixi”.
[Foto: Richard Souza/Arquivo/AN]
Em vídeo sobre os tarnatornos causados pelas chuvas na cidade do Rio de Janeiro, o Prefeito Marcelo Crivella afirmou que muito podem fazer, mas que o cidadão também “tem que fazer por si mesmo”, como não morar em área de risco.
Em relação à morar próximo de onde descem as águas, região que disse ser historicamente mais perigoso que as encostas, o prefeito afirmou no vídeo que “as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubo pra colocar cocô e xixi e se ver livre daquilo”.
Confira abaixo o vídeo:
Ao falar das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no final de semana, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que as pessoas escolhem morar em áreas de risco para “gastar menos com cocô e xixi” pic.twitter.com/XUSc3PY2hV
— UOL (@UOL) March 2, 2020
Além de manifestar-se por meio de vídeo, Crivella visitou bairro afetado por enchente, onde deu entrevista à veículos de imprensa durante a qual foi atingido por lama atirada por popular.
A pré-candidata à Prefeita do Rio de Janeiro Martha Rocha também reagiu à declaração do atual prefeito e seu possível adversário nas próximas eleições. Em publicação na sua conta do Twitter a atual deputada afirmou não conseguir aceitar “esse discurso perverso do prefeito” e criticou a redução do investimento em prevenção.
Confira abaixo a publicação:
1- Não consigo aceitar esse discurso perverso do prefeito. Quem tenta viver com segurança e dignidade no Rio é humilhado pela falta de estrutura e as desculpas desprezíveis e ofensivas de Crivella. pic.twitter.com/Ir8SQ2nNbS
— Deputada Delegada Martha Rocha (@delmartharocha) March 2, 2020
2-O investimento para impedir essas tragédias, que já não era aplicado de forma eficaz, diminuiu em 31%. Enquanto isso, seguimos perdendo vidas e vivendo com medo das chuvas.
— Deputada Delegada Martha Rocha (@delmartharocha) March 2, 2020