Show da Madonna em Copacabana, Rio de Janeiro tem Record de Público e Sacode a Cidade Maravilhosa!
Neste sábado histórico para o mundo pop, neste 4 de maio de 2024, encerrando a série de shows comemorativos dos 40 anos da sua carreira, Madonna teve à sua disposição um palco muito maior do que os anteriores. O gigantesco palco foi montado especialmente para a apresentação da estrela famosa nas areias de Copacabana, nesta Cidade Maravilhosa. E o imenso espaço foi plenamente bem explorado.
A estrela de renome mundial e seus versáteis incansáveis bailarinos pareciam querer e conseguir superar sempre as suas próprias entradas anteriores no espaço magnífico que o palco se tornava com os seus vibrantes desempenhos.
Madonna fez questão de “começar pelo começo”. Pontuou a sua chegada a New York, aos dezoito anos, com a mínima quantia de 35 dólares no bolso e um grande sonho que faria toda a diferença. Sonhar, acreditar no seu próprio sonho e lutar por ele até alcançar e se manter no topo da glória, talvez pudesse resumir a trajetória de sucesso dessa mulher que é um show sempre capaz de arrastar multidões.
Do alto da fama duramente conquistada, a estrela detalhou o início da carreira, quando se apresentava em um local muito pequeno, sujo, e onde garrafas voavam rotineiramente, inclusive enquanto ela ocupava o palco daquele recinto. Deixou claro que, realmente, a sua trajetória rumo ao sucesso não foi nada fácil!
Os trajes usados em muitas oportunidades por Madonna e seus bailarinos aparentavam ser extremamente quentes! Talvez mais quentes do que o clima que o Rio de Janeiro vem apresentando e que, durante o show, se manteve com sensação térmica em torno de 40 graus. As enormes capas pretas de mangas compridas, os trajes que remetiam às vestes típicas de frades, e o longo casaco de pele que desfilaram pelo palco compondo os trajes da estrela e/ou de seu corpo de bailarinos pareciam inadequadas ao calor extremo que reinava absoluto. Aos poucos, figurinos mais leves ocuparam lugar no cenário.
O público presente foi um show à parte! Uma absurda multidão tomou conta da areia, das calçadas, ruas próximas, janelas e sacadas com vista para o mar; com vista para o show da Madonna! Cariocas, brasileiros de todos os estados, gente de muitos outros países… o mundo parecia se irmanar enquanto curtia o espetáculo e cantava, sem medo de errar a nota ou a pronúncia, vibrando feliz na orla mais famosa da Cidade Maravilhosa.
A “conversa” simpática que Madonna estabeleceu com os fãs presentes, declarando o seu amor pelo Brasil e arriscando dizer algumas palavras em português, foi também um ponto marcante da apresentação. Abraçar e afagar um povo que a prestigia grandemente e ovaciona com gritante entusiasmo, pareceu mais um objetivo alcançado.
Com os números apresentados por Madonna, com as contribuições de artistas convidados, com projeções arrojadas, o espetáculo grandioso se fez longo no que se refere ao tempo de duração. Mas o público se manteve animado, motivado, participante! Cada um e todos os presentes pareciam vibrar a cada nota musical, e deixar explodir a emoção nos aplausos e gritos entusiasmados. Cada fã, durante o show, foi também um emocionado artista.
Foi o último dos “Shows Comemorativos dos 40 anos da Carreira de Madonna!!! Talvez tenha reunido o maior número de fãs da artista em um só lugar, em todos os tempos! É certo que as areias de Copacabana, seguramente, nunca viram nada igual!