Ministério da Saúde busca melhor qualidade nos serviços

Ministério da Saúde busca melhor qualidade nos serviços

Um novo “Ciclo Integral de Cuidado” foi lançado, neste mês de Abril de 2024, por iniciativa do Ministério da Saúde. Em decorrência da implementação deste Ciclo, haverá maior qualificação da assistência prestada na “Atenção Primária”, além da ampliação do “Acesso a Especialistas da Área da Saúde”.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou também o “Programa SUS Digital”, que visa garantir a integração dos dados de saúde da população brasileira.

Em relação ao “Programa Saúde da Família”, foi informado que esta área será contemplada com um maior número de equipes, e terá maior alcance no território nacional, posto que uma grande reconstrução lhe será direcionada.

A soma das ações que serão implantadas pelo conjunto formado pelo “Ciclo Integral de Cuidado”, mais o “Programa SUS Digital”, e o “Programa Saúde da Família”, objetiva tornar mais sólida e eficiente a prestação de cuidados e a redução do tempo de espera por um atendimento médico.

A Ministra da Saúde deixou claro que a meta é fazer despontar um SUS fortalecido, que cuide bem das pessoas. Ainda em suas colocações, a Ministra Nísia Trindade afirmou que “Nós pautamos, no ministério, por um atendimento mais humanizado, mais integração, e colocar a Ciência e a Tecnologia a serviço da vida”.

Após ressaltar que o processo de retomada e avanços na área da Saúde começou ainda no início de 2023, a Ministra Nísia Trindade apresentou os resultados de diversas campanhas e ações já implementadas ao longo do atual governo.

Esta matéria foi baseada em informações da Agência Gov.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.