Operação Lei Seca na Bienal do Livro Rio 2023

Operação Lei Seca na Bienal do Livro Rio 2023

[Foto: Fato sem fake]

A “Operação Lei Seca”, promovida pelo DETRAN-RJ, vem trazendo a sua válida colaboração, com a efetiva presença de alguns representantes destacados para uma gentil atuação junto ao público presente nesta Bienal do Livro Rio 2023.

Assim, grupos formados por pessoas com deficiências físicas, movimentando-se em suas cadeiras de rodas, acompanhadas por seus colegas de trabalho que não evidenciam limitações físicas, encarregam-se de abordar, simpaticamente, os visitantes que optem por lhes conceder um minuto de atenção, enquanto percorrem os numerosos corredores e pavilhões, sempre muito movimentados, dessa feira cultural que é, oficialmente, um “Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro”.

Devidamente identificados, posto que os seus uniformes já deixam bem claro o objetivo das suas presenças, esses colaboradores oferecem ventarolas (abanadores). São brindes que apresentam, no verso, a alusão à “OPERAÇÃO LEI SECA”, mencionando o seu propósito de seguir “EDUCANDO, FISCALIZANDO E SALVANDO VIDAS”. E informando também o ano inicial dessa referida operação: “DESDE 2009”.

Também consta nos abanadores (ventarolas) o detalhamento do site e das redes sociais, abaixo discriminados, onde é possível saber mais, e obter maiores informações a respeito desse tão relevante assunto.

Encerrando os informes, surge o “#nuncadirijadepoisdebeber”.

O conteúdo é assinado pelo DETRAN.RJ, Secretaria de Governo, Governo do Estado do Rio de Janeiro.

À frente, os abanadores (ventarolas) exibem, em letras garrais, o nome da operação: “OPERAÇÃO LEI SECA”.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.