Moto Brasil Experience: o segundo dia

Moto Brasil Experience: o segundo dia

Foto: Richard Souza / GE

A Moto Brasil Experience entrou no segundo dia superando-se em frequência e entusiasmo de seus frequentadores. Foi mesmo um grande sábado para o já consagrado evento.

Ainda na chegada era possível observar o dinâmico movimento nas bilheterias, bem mais concorridas, onde os visitantes alegres, falantes e motivados aguardavam o atendimento para então ingressarem na bela festa que os aguardava, e de onde vinham os vibrantes acordes que se espalhavam a considerável distância.

Indubitavelmente, esta noite de sábado desenhava-se muito concorrida e promissora.

Em uma primeira oferta de entretenimento, via-se o espaço Test Ride Honda oportunizando aos visitantes experimentarem o percurso do circuito preparado para receber o público capacitado para essa atividade.

No palco instalado no gramado, as bandas se apresentaram com as suas características próprias, e foram todas muito prestigiadas em suas exibições.

A banda “Red Plush” abriu lindamente o conjunto de apresentações; fez o público abraçar seus acordes e ser por eles abraçados. A festa musical estava efetivamente começando!

A banda “Dirty Devil Band” trouxe os seus acordes, preenchendo com eles os espaços do gramado e embalando os anseios dos presentes que deixavam seus corpos moverem-se no ritmo ouvido e apreciado. Se alguns escolheram apenas desfrutar da beleza do som, outros se permitiram dançar, embalados pelo contagiante ritmo das músicas. Foram momentos de alegre descontração para todos.

Quando a banda “Faixa Etária” subiu ao palco, o público presente já se fazia completo. Não faltava chegar mais ninguém. Crianças, adolescentes, adultos de todas as idades marcavam lindamente, harmoniosamente a sua presença no evento em que só não havia lugar para discriminação e preconceito. Uma grande e bela festa.

“Faixa Etária” ofereceu uma explosão de sons, cores, energia positiva e alegres vibrações. Tornou fácil entender o nome da banda que motivou desde a criançada até o frequentador mais idoso a curtir cada minuto do show empolgante e arrebatador. Fez-se claro que a faixa etária não deve impedir ninguém de viver, desfrutar as alegrias e ser feliz; esta percepção se tornou uma bela certeza, embalada pela música que invadia e contagiava a todos os presentes, democraticamente, sem exceções.

No espaço interno do grande evento, as muitas motos expostas se achavam sempre cercadas por inúmeros interessados. Não era possível encontrar uma única máquina desfrutando minutos de solidão; havia sempre um grande número de mãos a examiná-las e olhos a acariciá-las e percorrê-las ininterruptamente.

Vários motociclistas se alternavam sobre as belíssimas motos; podiam senti-las e ter fotos que registrariam o simbólico ato de pilotá-las, embora as máquinas permanecessem fixas em seus lugares de exposição. Não se pode mesmo ter todas aquelas maravilhas ao alcance das mãos o tempo todo; cabia aproveitar a grande oportunidade oferecida pelo evento.

No mesmo espaço interno, a “Entre Pegadas” tinha um público fiel aos encantos dos animaizinhos. Além de poder vê-los no local, ao vivo, era possível apreciar o vídeo que exibe um cãozinho viajando de moto, com seus cabelos/pelos soltos ao vento; usando um elegante lenço colorido amarrado no pescoço, e óculos escuros bem posicionados sobre os olhos.

O lindo cãozinho motociclista fazia muito sucesso na tela que exibia a sua liberdade feliz e evidente.

Muitos grupos numerosos de motociclistas também marcaram presença no evento ao longo desse belo sábado. Entre eles, estavam os “Reis do Asfalto/ Queimados/RJ”, os “Warlords/RJ”, os “Confederados/RJ”, os “Bravos Bikes”, os “Treme Terra”, o grupo “Eu e Ela”, e muitos outros que se somavam; acrescentavam sua energia festiva ao encontro.

Na área externa, o empolgante show apresentado no Globo da Morte trouxe novamente a brilhante participação de Sílvio Bala que fez dupla com outro astro motociclista, o também corajoso e competente Alex Barros.

Também no espaço externo, a motociclista Fany brilhou apresentando as suas incríveis manobras sobre a moto que a respeita, obedece e faz com ela uma dupla incrível.

É… esse foi um sábado para não ser jamais esquecido!

Domingo guarda também grandes trunfos. Apresentará as bandas “Blook Mary” e a banda “Black Monkees”. Isso equivale a dizer que a festa musical estará garantida!

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.