Instituto Federal Kids na Bienal do Livro Rio
[Foto: Reprodução de video / GE]
Circulando pelos corredores sempre muito bem preenchidos por um público bastante animado, que assimila, reconhece e comemora o pleno significado deste novo “Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro” e que se mostra ávido por participar do grandioso evento em que se constitui a Bienal Do Livro Rio 2023, os visitantes chegam também a um estande onde se pode encontrar um considerável volume de obras que guardam, em suas valiosas páginas, uma bela forma literária de combate à abominável pedofilia; à defesa dos interesses da criança e do adolescente; a um passeio da infância e da juventude pelo vasto mundo literário.
Nesse estande, situado no Pavilhão Verde, Clayton Bezerra, o Presidente do “Instituto Federal Kids”, um instituto voltado a promover o combate à pedofilia, pode ser encontrado. Ele gentilmente versa, com total propriedade e com profundo conhecimento, a respeito do acervo encontrado naquele espaço diferenciado.
Nos livros expostos nas prateleiras, a impreterível e necessária defesa da criança e do adolescente se reveste de belas cores e ganha formas atrativas; alia-se harmoniosamente à Literatura.
Aquelas obras percorrem mais um valioso caminho que se deixa permear da grande importância dos temas que são, então, cuidadosa e sabiamente abordados, sempre com a necessária observância de adequação ao público ao qual devam estar destinados.
Entre os muitos títulos disponibilizados, todos de justificada relevância, é possível encontrar:
- “Bulling; Isso Não É Brincadeira”;
- “Anjos na Escuridão”;
- “Pedofilia”;
- “Criado Pela Avó”;
- “Pedofilia & Internet: Ameaça Real”;
- “A Redescoberta da Gentileza”.
Além de todos os livros citados, o público leitor encontra, ainda, outras obras também capazes de despertar e contemplar o interesse dos visitantes que são cordialmente bem recebidos.
Os leitores, em visita a esse estande, podem contar com a mais efetiva e abalizada colaboração, caso busquem por maiores informações a respeito do conteúdo e/ou indicação do material ali apresentado.