Colégio Imaculado Coração de Maria exibirá relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz

Colégio Imaculado Coração de Maria exibirá relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz

O Colégio Imaculado Coração de Maria, com 104 anos de história no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, acolherá as relíquias de Santo Arnaldo Janssen, fundador da Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, na próxima quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de outubro. As relíquias do sacerdote, canonizado pelo papa João Paulo II em 2003, fazem parte das comemorações dos 150 anos da Congregação do Verbo Divino, também criada por Janssen e que está presente no Brasil há 130 anos.

Além das relíquias de Santo Arnaldo, serão exibidas as de São José Freinademetz, também canonizado, que dedicou sua vida ao trabalho missionário na China.

William John, professor da Dimensão Missionária, expressou a alegria da comunidade ao receber as relíquias: “É uma oportunidade de conhecer mais sobre a fé e a determinação de Santo Arnaldo Janssen, que nos mostra que nosso trabalho faz parte de uma história de luta e confiança em Deus, e a vida de São José nos ensina que o amor é uma linguagem universal.”

Esta peregrinação é a primeira vez que as relíquias saem pelo Brasil. A jornada começou no Norte do país, passou por Minas Gerais e agora chega ao Rio de Janeiro antes de seguir para São Paulo. A exposição “Relíquias Sagradas” estará aberta aos devotos na sede do Colégio Imaculado Coração de Maria, localizado na rua Aristides Caire, 141, no Méier, nos dias 2 e 3 de outubro.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.