Edição 2019 do Salão de Turismo do RJ chegou ao fim

[Foto: Richard Souza / AN]

Após anos sem sua realização, o Salão do Turismo voltou ao Rio de Janeiro e criou uma grande vitrine para exposição das atrações turísticas das cidades do Estado do RJ, que ocupou o Armazém 2 do Pier Mauá do dia 22 ao dia 25 de agosto de 2019.

O público que visitou o evento encontrou shows variados, palestras, artesanato regional e informações turísticas trazidas pelos municípios fluminenses.

O visitante já encontrava as primeiras atrações do evento logo após entrar: uma parede de escalada, seguida por um buraco de mini golfe. Em seguida o grande destaque era o palco SESC, onde ocorriam atrações como danças típicas e apresentações musicais.

Duas grandes telas, em frente à pufes e cadeiras, passavam clipe institucional para público confortavelmente acomodado.

Em seguida o visitante encontrava stands das diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro, com material impresso e representantes de parte das cidades de cada região. Visitantes coletavam material informativo e tiravam suas dúvidas sobre as cidades representadas.

Na área externa, além da vista da Baia da Guanabara, o visitante podia encontrar apresentação musical ou dança folclórica, por exemplo, em espaço onde havia rotatividade de atrações. Alimentação também podia ser encontrada na mesma área externa, em food trucks e carrocinhas de alimentos variados.

Retornando à área interna do armazém, encontrava-se o espaço destinado à palestras e, caminhando para a saída, o visitante passava por artesãos de diferentes localidades que exibiam seus produtos em 2 corredores.

O Secretário de Estado de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, presente no evento, visitava o evento e interagia com demais os visitantes. Em breve discurso no palco SESC, o Secretário informou que o Governador Wilson Witzel estava satisfeito com o sucesso do evento e que já teria garantido a realização de próxima edição do mesmo.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.