A Primeira Bailarina da Ópera de Paris É Brasileira
Luciana Sagioro deu seus primeiros passos no balé com apenas 3 anos de idade, ainda na Cidade de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Aos 9 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro; visava dedicar-se intensamente ao balé. Permaneceu na Cidade Maravilhosa até completar 16 anos, sem jamais perder o foco, a determinação e o empenho em seu inabalável compromisso com a dança clássica.
O início da carreira, no cenário mundial do balé clássico, exigiu destacar-se entre três mil outras bailarinas igualmente bem preparadas e dedicadas ao ofício da nobre dança. Foi determinante evidenciar a excelência que Luciana amava emprestar à leveza e perfeição dos movimentos executados em cada apresentação.
Em visita ao Brasil neste Janeiro de 2025, aproveitando a beleza das praias brasileiras e o afetuoso calor humano da sua família que reside em nosso país, Luciana Sagioro tinha grandes motivos para brindar a todos com o seu lindo sorriso, e para comemorar com os compatriotas. Afinal, a talentosíssima jovem bailarina tem um Contrato Vitalício com a Ópera de Paris, onde é a Primeira Bailarina.
Brilhante em seu honroso posto, no auge dos seus 18 anos, Luciana é a primeira e única brasileira a ocupar um espaço na Ópera de Paris. E que espaço magnífico tem a nossa bailarina!!! Com a sua bela História de luta pela realização de um sonho, dedicação, conquistas e vitórias, é possível esperar que Luciana Sagioro inspire o surgimento de muitas outras estrelinhas promissoras, no precioso mundo da arte do balé.
Esperemos que, a cada oportunidade viabilizada pelas suas férias, a nossa consagrada “Estrela de Sapatilhas” retorne sempre ao Brasil, à sua pátria mãe, que pode orgulhar-se do inigualável talento dessa filha tão especial.