Araruama: o Sete de Setembro de 2024

Araruama: o Sete de Setembro de 2024

[Foto: Angela Oliveira / FSF]

O dia fez-se lindo e ensolarado, talvez buscando melhor emoldurar os festejos relacionados à tão importante data da Independência do Brasil, registrada no ano de 1.822.

Na Cidade de Araruama, o tradicional Desfile Cívico coloriu as ruas. As Escolas Municipais se apresentaram com brilho, disciplina e galhardia. Estudantes evidenciavam seu amor à pátria, à sua cidade, e às Unidades Escolares onde constroem conhecimento e exercitam a cidadania; marcharam com orgulho e fidalguia.

As Bandas Escolares, como sempre, trouxeram o ritmo, a alegria, e a sua extraordinária beleza, para o deleite dos olhos e ouvidos que se faziam presentes ao evento. O maravilhoso som que elas produziram tornou-se o fio condutor para a impecável evolução das Escolas. Este ano porém, houve algo inusitado durante o desfile. Foi possível ver esse belo espetáculo musical, produzido pelas magníficas Bandas Escolares da Cidade de Araruama, também emocionar a todos os presentes quando fez o silêncio reinar, por um minuto, em justa homenagem à sua tão querida “Tia Kil”, recentemente falecida. O respeitoso silêncio, pontuado de amor, foi bem compreendido sem a necessidade de notas musicais.

O desfile transcorreu lindamente, conforme o esperado. A cidade assistiu, incentivou e aplaudiu as suas crianças, os jovens e os adultos que percorreram aquele trajeto destinado à histórica e bela comemoração.

E o término do evento deixou, no público ali presente, a certeza de ter vivenciado momentos plenos de enorme significado e de uma beleza única.

Angela Oliveira

Jornalista, autora desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.