MUSAL Airshow 2023 terá espaço inclusivo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
[Foto: Fato sem fake]
O maior evento aéreo do Rio de Janeiro, o MUSAL Airshow, organizado pelo Museu Aeroespacial, traz uma novidade emocionante para sua edição deste ano. De forma inédita, o evento contará com o “Espaço Azul”, um ambiente especialmente projetado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no sábado, 28 de outubro, das 8h às 11h. O espaço é destinado a crianças de 2 a 12 anos com TEA, e a participação é possível mediante cadastro prévio no site www.fab.mil.br/musal.
Este espaço diferenciado no MUSAL Airshow visa tornar o evento mais inclusivo e acessível, oferecendo atividades educativas adaptadas que atendam às necessidades das crianças com TEA. Além disso, os responsáveis pelas crianças terão a oportunidade de participar ativamente das atividades.
O MUSAL Airshow é conhecido por ser uma celebração da aviação e uma oportunidade para famílias aproveitarem demonstrações de aeronaves militares, exposições históricas de aviões, oficinas educativas e muito mais. Agora, com a introdução do “Espaço Azul”, o evento busca proporcionar uma experiência inclusiva e acolhedora para todas as crianças, incluindo aquelas com TEA.
O cadastro prévio no site www.fab.mil.br/musal é um requisito para a participação no “Espaço Azul”, portanto, os pais e responsáveis de crianças com TEA são incentivados a garantir sua inscrição com antecedência. Com essa iniciativa inovadora, o MUSAL Airshow demonstra seu compromisso com a inclusão e a igualdade, proporcionando um ambiente festivo e educativo para todas as famílias do Rio de Janeiro.
O evento acontecerá no Museu Aeroespacial. Para mais informações e detalhes sobre o cadastro, visite o site oficial do evento.
A entrada para o evento é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de participar dessa celebração única da aviação e da inclusão.