Começou a Moto Brasil Experience
Foto: Richard Souza / GE
Quem esteve presente a este primeiro dia da décima primeira edição do Moto Brasil Experience pôde ter contato com grande quantitativo de motos modernas e antigas; todas elas capazes de atrair olhares profundamente interessados.
No evento, as principais marcas e modelos de motos foram exibidas. Ocuparam, democraticamente, o espaço interno do Centro de Convenções do Riocentro, onde o evento acontece. Os representantes e suas máquinas maravilhosas formaram uma harmoniosa vizinhança que, a todo o público, muito agradou conhecer e visitar.
A Rio Harley Davidson expôs motos belíssimas; máquinas de diferentes portes mas de igual imponência e requinte. São muitas as unidades apresentadas; cada uma delas com o seu especial valor. Todas capazes de angariar grande interesse e atenção.
A Royal Enfield também exibiu lindas motos que causavam ótima impressão a todos os visitantes. Elas podiam ser vistas ladeadas por alguns carros destinados a transportá-las.
A Racing Lub-Repsol trouxe ao evento uma bela máquina. A moto, em suas cores laranja e preta, atraía a atenção dos visitantes que circulavam ao longo de todo aquele universo.
A Banzai Motos disponibilizou duas motos imponentes para a apreciação de todos os olhares.
Na BAJAJ, sete lindas motos se mantinham expostas, e despertavam o interesse do público presente.
A BMW Motor Rad Auto Kraft manteve sete belíssimas motos em exposição. Havia máquinas de maior e de menor porte; todas cativando grande número de interessados.
No espaço destinado à Yiwu Eletric Motors, havia cerca de quarenta motos elétricas em exposição. Todas reluzentes em seus variados coloridos intensos e dinâmicos.
Na CF Moto Rio estavam expostos doze quadriciclos. Cada um deles apresentando diferentes cores e beleza ímpar. Os interessados mostravam-se encantados.
Ainda no espaço interno, a Bike & Art Moto Brasil expunha as motos concorrentes ao prêmio de melhores projetos de customização. Cada uma daquelas máquinas conquistava olhares, admiração e comentários entusiasmados. Os visitantes podiam tocá-las; muitos aproveitaram a oportunidade de registrar a proximidade com as motos, e produziram muitas selfies. Em cada observador ficava a certeza de que, seja qual for a moto campeã, cada uma delas é uma extraordinária obra de arte.
No espaço externo do evento, o globo da morte trouxe grande emoção ao público. Em um primeiro momento, o locutor se manteve, narrando, dentro do globo enquanto o motociclista Alberto Júnior evoluía espetacularmente na sua potente máquina. Na segunda apresentação, somente os dois pilotos ocuparam o globo da morte; exibiram-se espetacularmente, evidenciando toda a sua garra e competência. Alberto Júnior e Silvinho deram um maravilhoso show eletrizante dentro do globo, e um show de simpatia após a apresentação. Atenderam aos fãs com gentileza, e aceitaram tirar inúmeras fotos com adultos e crianças.
Ainda na área externa, havia um espaço reservado à demonstração de moto habilidades. Sendo aberto ao público, foi possível assistir à evolução de diversos pilotos que tentavam conduzir as suas motos por entre os obstáculos que permeavam o circuito. Houve motociclistas apresentando desempenhos excelentes; outros foram apenas razoáveis, mas todos puderam participar.
No palco montado também na parte externa do evento, os shows se sucederam animando o público presente.
E tudo isto foi registrado apenas no primeiro dia! Até o dia 28 será possível vivenciar tudo isso e muito mais!