OMS já registra quase 5 milhões de infectados por COVID-19

OMS já registra quase 5 milhões de infectados por COVID-19

[Foto: Alissa Eckert, MS, Dan Higgins, MAM]

Segundo dados compilados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o total de casos confirmados de COVID-19 no mundo já aproxima-se dos 5 milhões. Os dados mais recentes totalizam 4.864.881 (quatro milhões, oitocentos e sessenta e quatro mil, oitocentos e oitenta e um) caso.

Esse total considera apenas casos confirmados (com exame realizado e com resultado positivo para COVID-19), informados pelos países à organização. E trata-se de quantitativo desatualizado, considerando que existe um intervalo de tempo entre as confirmações nos países e a chegada da atualização dos dados à OMS.

No caso do Brasil, por exemplo, o total registrado pela OMS considera ainda 271.628 casos confirmados, embora os números mais recentes (20:00 de ontem, 20/05) divulgados pelo Ministério da Saúde já registravam 291.579 (uma diferença de quase 20 mil casos que ainda não chegaram à totalização da OMS).

O total real, incluindo casos não testados, é desconhecido.

Mortes: por COVID-19:

O total de óbitos, já contabilizados pela OMS, chega ao número de 321.818 (trezentos e vinte e um mil, oitocentos e dezoito) mortes por COVID-19, com causa confirmada (mortes que ocorreram antes do diagnóstico da doença não entram nesse total).

Assim como ocorre com o total de casos da doença, o total de óbitos também é desatualizado, contando na contabilização da OMS o total de 17.971 (dezessete mil, novecentos e setenta e uma) mortas no Brasil, embora o total mais recente do Ministério da Saúde brasileiro já registre 18.859 (dezoito mil, oitocentos e cinquenta e nove) mortes confirmadas por COVID-19.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.