Ana Maria Machado será homenageada na Bienal do Livro

A autora Ana Maria Machado será homenageada na XIX Edição da Bienal Internacional do Livro, que ocorrerá de 30 de Agosto a 08 de Setembro de 2019, no Rio de Janeiro.

A escritora carioca, que ocupa a Cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras, completa 50 anos de carreira. Em sua trajetória recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen e 3 Prêmios Jabuti, entre outros prêmios nacionais e internacionais.

Jornalista, professora e autora de mais de 100 títulos, foi presa durante a ditadura militar brasileira e partiu para o exílio em Paris, onde lecionou Lingua Portuguesa na Sorbonne e exerceu o jornalismo.

A primeira mesa do Café Literário, às 17 horas do dia 30 de agosto, será dedicada à autora. Ela conversará com Marcos Pereira, presidente do Sindicato dos Editores de Livros.

A XIX Edição da Bienal Internacional do Livro será realizada no Centro de Convenções do Riocentro, localizado à Avenida Salvador Allende, 6.555, Rio de Janeiro, RJ.

Os ingressos variam de R$30,00 (inteira) à R$15,00 (meia). Professores, bibliotecários, autores publicados e guias turísticos poderão solicitar gratuidade para evento por formulário a ser disponibilizado “em breve” no site do evento www.bienaldolivro.com.br (até a publicação desta matéria o formulário ainda não estava disponível), onde também pode ser encontrados os requisitos para comprovação específico para cada grupo.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.