Congresso Nacional abre ano legislativo nessa segunda-feira (4)

Congresso Nacional abre ano legislativo nessa segunda-feira (4)

[Foto: Richard Souza / AN]

Nesta segunda-feira (4) a Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizarão Sessão Solene no Plenário da Câmara com o objetivo de marcar a abertura do ano legislativo.

De acordo com a Constituição Federal, o Congresso Nacional deve se reunir a cada ano, na capital federal, a partir do dia 2 de fevereiro, em 2019 a data foi em um final de semana, fazendo com que a reunião fosse marcada para o próximo dia útil.

A sessão terá inicio com a leitura pelo Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de uma mensagem enviada pelo Palácio do Planalto trazendo as metas e perspectivas do Governo Federal para primeiros 365 dias de gestão. Também farão uso da palavra, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Tofolli, o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia e para encerrar a sessão, o Presidente do Senado, Senador Davi Alcolumbre.

Haverá também passagem da tropa em revista, contando com a presença dos dragões da idependência na rampa do Congresso Nacional e uma salva de 21 tiros de canhão.

A execução do Hino Nacional será realizada por duas bandas militares na parte externa e interna do Plenário.

Segundo informações do Senado Federal, a solenidade deve contar com a presença do General Hamilton Mourão, vice – presidente.

FatoSemFake

error: Não é possível copiar.