Curso de Suporte Básico de Vida em Pediatria

A equipe de enfermagem do Centro Integrado Materno Infantil (CIMI) de Araruama recebeu nesta segunda-feira, dia 21/08, o curso de Suporte Básico de Vida em Pediatria, com as atualizações mais recentes relacionadas à reanimação cardiopulmonar e desobstrução de vias aéreas de crianças e bebês.

A capacitação foi realizada em espaço do próprio CIMI, por parceria da unidade com a Coordenação de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, contando com a participação de profissionais de enfermagem da unidade.

Segundo o instrutor Richard Souza, este curso foi ministrado com material didático original da American Heart Association, atualizado, e contou com prática em manequins importados de criança e bebê. “A teoria sem prática é incompleta, por isso é muito importante que capacitações nesta área contem com práticas realistas”, disse Richard, que enfatizou ainda que a atualização frequente dos profissionais envolvidos no cuidado das crianças e bebês segue recomendação internacional, além ser uma ação concreta, que demonstra o cuidado do Governo Uma Nova História e da Prefeita Livia de Chiquinho com o bem estar e a segurança das crianças do Município.

A realização desse curso somente foi possível por contar com os apoios de Roberta Nobre e Cátia Assunção, que viabilizaram as inscrições, motivaram as participantes e forneceram o espaço físico adequado, afirma Richard.

Curso de Primeiros Socorros para Educadores

FatoSemFake

error: Não é possível copiar.