Prefeito de Niterói anuncia veto ao aumento do salário do prefeito e vice

Prefeito de Niterói anuncia veto ao aumento do salário do prefeito e vice

[Foto: Joel Santana Joelfotos por Pixabay]

O prefeito da cidade de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), anunciou em sua página de uma rede social veto ao aumento de salário de prefeito e de vice prefeito. O aumento de 10% dos salários do vice-prefeito e prefeito foi aprovado ontem na Câmara dos Vereadores.

Em uma live, o atual prefeito, Rodrigo Neves, afirmou: “a partir de um comum acordo com o Paulo Bagueira (SOLIDARIEDADE) e o prefeito eleito Axel Grael (PDT), eu assinei hoje a sanção do projeto de lei que foi aprovado no dia de ontem, mas com veto especificamente em um artigo que diz respeito ao aumento de 10% do salário de prefeito e vice-prefeito“.

Neves afirmou ainda que o impacto do aumento o impacto fiscal de 65 mil Reais por ano seria muito pequeno, considerando que a atual administração deixará mais de 700 milhões de Reais em caixa, mas, por aspecto simbólico, estão vetando o artigo citado.

No video, o prefeito não cita o aumento do salário de secretários municipais, que também tiveram aumento aprovado pela Câmara dos Vereadores.

O prefeito eleito, Axel Grael, em sua página em rede social, citou o salário dos secretários, afirmando que “o mais importante era atualizar os valores da remuneração dos secretários e outros cargos que estavam defasados, levando a cidade a perder quadros gerenciais de qualidade e dificultando a gestão. Niterói era a cidade que pagava os menores salários para esses cargos em comparação às cidades vizinhas, inclusive Maricá, Itaboraí e Rio de Janeiro“.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.