Livia de Chiquinho é reeleita Prefeita de Araruama

Livia de Chiquinho é reeleita Prefeita de Araruama

[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]

Os eleitores da cidade de Araruama, localizada na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, escolheram nas urnas reeleger a atual prefeita Livia Soares Bello Da Silva (Livia de Chiquinho), com 40.620 votos.

Livia de Chiquinho (PP) já era detentora do título de primeira mulher eleita para governar a cidade e agora soma o título de primeira mulher reeleita para o cargo na cidade, que somente havia reeleito para o cargo Francisco Ribeiro (Chiquinho da Educação), seu marido, em 2004.

Livia iniciou sua vida política candidatando-se pelo PDT à Prefeitura de Araruama em 2016, concorrendo contra o então prefeito (candidato à reeleição), o prefeito anterior e o então vice-prefeito, entre outros. Foi eleita para seu primeiro mandato com 34.253 votos (52,61% dos votos válidos), quando tornou-se a primeira mulher prefeita de Araruama, em sua primeira candidatura à cargo eletivo.

Hoje (15/11), a atual prefeita foi reeleita com 63,34% dos votos válidos, contra 24,64% do ex-prefeito André Monica (PL), 4,69% do estreante Rodrigo Meira (SOLIDARIEDADE), 2,71% de Jorge Resende (PDT), 4,12% de Herika Da Virtuosa (PSL) e 0,50% do veterano Norberto (PV).

Em seu primeiro mandato à frente do Executivo araruamense, Livia de Chiquinho reabriu a UPA, colocou os salários dos servidores municipais em dia, construiu unidades de saúde, escolas, creches e atrativos turísticos, além reformar a principal praça da cidade, reabrir o Teatro Municipal e asfaltar ruas.

No próximo mandato, que será iniciado em 2021, Livia de Chiquinho terá ao seu lado uma vice-prefeita também mulher, a administradora e professora, servidora efetiva do município, Raiana Alcebíades.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.