Coronavírus: Transmissão entre pessoas foi confirmada

Ainda existem muitas dúvidas em relação ao Coronavírus, incluindo sobre sua forma de transmissão. Mas a transmissão de pessoa para pessoa no continente Americano já está confirmada.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) confirmou em 30 de janeiro de 2020 o primeiro caso de transmissão do Coronavírus (COVID-19) entre pessoas, no país norte americano.

Anteriormente todos os casos de pacientes com o coronavírus no país estavam diretamente associados com viagens à Wuhan, na China.

Nesse caso, porém, o paciente não havia viajado para Wuhan, mas havia compartilhado uma casa nos Estados Unidos com um paciente diagnosticado em 21 de janeiro de 2020 com COVID-19.

A partir da confirmação deste primeiro caso de transmissão entre pessoas em solo americano, o CDC e instituições parceiras trabalharam em conjunto para identificar outras pessoas que tenham tido contato próximo com pacientes confirmados.

Segundo o Dr Robert R. Redfield, Diretor do CDC, “isso pode ser preocupante”, mas baseados no que já sabem sobre o vírus, acreditam que “o risco imediato para os Estados Unidos é baixo”.

Fonte do conteúdo: Centro de Controle e Prevenção de Doenças

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.