Inaugurações em comunidade quilombola revela emoção e talentos

[Foto: Richard Souza / AN]

A Prefeitura Municipal de Araruama inaugurou nesta terça-feira (26/11) uma nova escola e uma nova Clinica de Saúde na comunidade quilombola de Sobara, localizada no Distrito de São Vicente de Paula.

A solenidade de inauguração foi marcada por exibições de música e dança, apresentadas por crianças do projeto Batuque Quilombola, e discursos emocionados.

Grupo Batuque Quilombola, formado por alunos da escola inaugurada em Sobara.

Lágrimas, sorrisos e aplausos estiveram presentes no discurso da diretora da nova escola que elogiou o olhar da Prefeita de Araruama para a região. Citou a qualidade das novas instalações como um gesto de carinho que a região não havia recebido em governos passados e comoveu por diversas vezes a prefeita, que acompanhava o discurso ao seu lado.

Inaugurações em Sobara são “gesto de amor”, disse o Secretário de Estado das Cidades Juarez Fialho.

A síntese das obras inauguradas como “gesto de amor” da prefeita pela comunidade local foi a principal característica do discurso de Juarez Fialho. O Secretário também falou sobre o grande volume de obras visto na cidade de Araruama, que considerou diferente de outras cidades que reclamam de falta de verba, segundo ele.

O último discurso foi da prefeita Livia de Chiquinho, que emocionou-se ao falar sobre a região e a população local. Em seu discurso destacou ainda outras realizações de seu governo.

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.