Falsa mensagem leva desempregados para fila no RJ

Uma mensagem de áudio compartilhada pelo aplicativo WhatsApp que anunciava inauguração de novo posto do SINE-RJ em Niterói, com oferta de vagas de emprego, levou grande número de desempregados para a fila que começou a se formar ainda durante a madrugada.

Infelizmente as informações da mensagem de áudio eram falsas e causaram transtornos àqueles que buscam por uma oportunidade de trabalho.

Havia na fila quem dissesse que duvida de informações no Facebook, mas no WhatsApp acredita e por isso foi para a fila. Outros lamentavam a maldade do autor da mensagem falsa (desconhecido), que leva desempregados a gastar dinheiro que não tem para passar a madrugada em uma fila por empregos que não existem.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro chegou a publicar na véspera o aviso de tratar-se de notícia falsa (“fake news”). O órgão publicou: “É fake! Não será inaugurada unidade do Sine amanhã em Niterói. Sempre que abrimos um novo posto do Sine, informamos à população por meio das mídias oficiais do Governo do Estado e de nossa Secretaria. Fique esperto! Não caia em fake news!”

FatoSemFake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Não é possível copiar.